Exercícios para reduzir a gordura da barriga

Você acordou hoje para ver uma pequena camada extra de gordura da barriga que você precisa perder rapidamente com exercícios?

A época das festas já dura semanas e, sem dúvida, todos nós nos deliciamos com nossas comidas favoritas, sejam doces ou salgados, prometendo a nós mesmos que iremos para a academia em breve! O ‘logo’ demora muito para chegar, ou nem chega.

Já chegou para você? Pense nisso! Quer usar aquele vestido lindo em que gastou todas as suas economias no ano novo? Então agora é a hora de ser sério e começar a fazer alguns exercícios para reduzir a gordura da barriga !

Não se trata apenas de sua aparência, mas também de ser saudável. Sem dúvida, você precisa de uma pequena mudança no estilo de vida para perder a flacidez ao redor da barriga, e incorporar os exercícios precisos para lidar com isso é um passo necessário. Mostramos os exercícios exatos que você precisa para rodar em sua rotina. Trabalhe para uma pessoa mais saudável e em forma! Leve a sério e comece a se exercitar para perder gordura da barriga !

1. Exercícios para reduzir a gordura da barriga com flexões
2. Exercícios para reduzir a gordura da barriga com flexões de torção
3. Exercícios para reduzir a gordura da barriga com flexões laterais
4. Exercícios para reduzir a gordura da barriga com flexões reversas
5. Exercício de gordura da barriga – Crunch vertical de perna
6. Exercício para gordura da barriga – exercício de bicicleta
7. Exercício para gordura da barriga – torção de estocada
8. Exercício para gordura da barriga – O vácuo do estômago
9. Perguntas frequentes durante exercícios para reduzir a gordura da barriga

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com abdominais

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com abdominais

A melhor forma de combater aquela gordurinha a mais na barriga, sem dúvida, é fazendo abdominais. Os especialistas dizem que ele ocupa o primeiro lugar entre os exercícios para queimar gordura e você deve incluí-los em seu conjunto de exercícios .

Como fazer flexões?

Você tem que se deitar no chão (você pode deitar em uma esteira de ioga ou qualquer outra esteira). Dobre os joelhos com os pés apoiados no chão. Seus pés precisam estar na largura do quadril.

Você deve então levantar as mãos e colocá-las atrás da cabeça, com a cabeça apoiada nas palmas ou os polegares atrás das orelhas. Não cruze os dedos. Agora, inspire profundamente nesta posição.
Lentamente, levante a parte superior do tronco do chão, expirando ao mesmo tempo. Levante o torso o máximo que puder, sem alterar a posição de nenhuma outra parte do corpo, e depois volte para a posição deitada, inspirando ao descer.

Você pode expirar quando erguer o torso novamente. Tente manter uma distância de sete centímetros entre o peito e o queixo para não esticar o pescoço. O foco deve estar na barriga, não apenas o elevador.

Os iniciantes devem tentar fazer 10 abdominais por série, e pelo menos duas ou três séries por dia.

O que evitar: abdominais muito alto. Em vez disso, concentre-se em trazer as costelas até o umbigo , assim você só levantará o torso alguns centímetros. Tente o melhor que puder e desça novamente. Isso terá como alvo a gordura ao redor do estômago .

Dica: Você também pode fazer isso com a mão cruzada sobre o peito.

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com flexões de torção

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com flexões de torção

O crunch regular tem várias modificações e variações, todas ajudando especificamente na redução da gordura abdominal . Você precisa levar algumas semanas para se familiarizar com os abdominais básicos e depois passar para outras variações que são mais eficazes e orientadas para os resultados. O primeiro deles é o twist crunch.

Como fazer o abdominal?

Você tem que deitar de costas em uma superfície rígida (tapete no chão) e dobrar as pernas com os pés apoiados no chão. A posição das mãos é semelhante às flexões, sob a cabeça.

Agora vem a diferença, em vez de levantar o torso, levante o ombro direito para a esquerda, limitando o movimento do ombro esquerdo. Repita a ação no lado oposto – levantando o ombro esquerdo sobre o direito.

Esta é uma rodada completa. Novamente, para iniciantes, um total de 10 flexões por série é eficaz e tente realizar pelo menos duas a três séries.

O que evitar: não prenda a respiração. Se você expirar ao subir, irá inspirar automaticamente ao descer. Você tem que garantir que não prive seu corpo de oxigênio e que estimule a respiração.

Dica: Use apenas o abdômen e os quadris para levantá-lo para um melhor alongamento da barriga .

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com flexões laterais

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com flexões laterais

Uma das outras variações do abdominal que ajuda a perder a flacidez ao redor da barriga, o abdominal lateral se concentra mais nos músculos laterais.

Como fazer o abdominal lateral?

Prepare-se para um abdominal lateral, todas as partes do corpo na mesma posição. Em seguida, ao fazer o abdominal, incline as pernas no mesmo lado dos ombros.

Os iniciantes devem ter como objetivo duas a três séries de flexões laterais, com 10 repetições em cada série.

O que evitar: não tenha pressa e certifique-se de que seus movimentos são lentos e constantes. A barriga vai doer se você executar as flexões com pressa.

Dica: tenha um ponto focal para olhar ao fazer as abdominais para manter a distância entre o queixo e o peito.

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com abdominais reversos

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com abdominais reversos

A compressão reversa é usada nos abdominais transversais, que é o músculo mais profundo do estômago. É uma das medidas mais eficazes para perder a gordura da barriga , especialmente para as mulheres. Você pode progredir para fazer abdominais reversos depois de algumas semanas se sentindo confortável com as outras variações.

Como fazer a compressão reversa?

Deite-se na posição para fazer uma trituração e, antes de fazer a trituração, levante as pernas no ar – os calcanhares podem estar para cima ou na altura das nádegas. Expire ao levantar o tronco e traga as coxas até o peito. Certifique-se de que seu queixo está fora do peito. Você também pode trazer o nariz até os joelhos.

O que evitar: não coloque os cotovelos na altura dos joelhos. Tente evitar puxar seu traseiro do chão ao fazer a trituração.

Dica: você pode cruzar os tornozelos se quiser ao levantar as pernas.

Exercício para gordura da barriga – Crunch vertical de pernas

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com trituração vertical das pernas

Este é um crunch extremamente benéfico que fortalece o núcleo ao mesmo tempo que trabalha os músculos ao redor do abdômen. É um ótimo exercício para perder gordura da barriga .

É eficaz também para os músculos da região lombar. A posição desta compressão melhora a intensidade do exercício, por isso é uma boa progressão para depois que você se sentir confortável com a compressão básica.

Como fazer a flexão vertical das pernas?

Vá em frente, deite-se no colchonete e estenda as pernas no ar até que seus pés fiquem de frente para o teto. Suas pernas devem estar o mais retas possível, basicamente perpendiculares ao chão.

Coloque as mãos atrás da cabeça, com as palmas retas ou os polegares atrás das orelhas. Levante o tronco o máximo que puder, mantendo alguns centímetros de distância entre o queixo e o peito.

Expire ao levantar o tronco e inspire ao descer. Inspire e levante a parte superior do corpo em direção à pélvis. Expire lentamente. Faça cerca de 10-12 abdominais para duas a três séries. Confira o vídeo acima sobre como fazer flexões de perna verticais.

O que evitar: não trave os joelhos ao levantar a parte superior do corpo até a pelve, pois isso causará tensão.

Dica: Este abdominal também pode ser feito com os tornozelos cruzados, mantendo as pernas verticais e voltadas para o teto.

Exercício para gordura da barriga – exercício de bicicleta

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com exercícios de bicicleta

Embora o nome sugira que você precisa de uma bicicleta para este exercício de redução da gordura abdominal , não se preocupe. Você pode fazer isso de forma eficaz, mesmo sem uma bicicleta. Se você tiver acesso a uma bicicleta, no entanto, vá em frente e gaste pelo menos 20 a 25 minutos nela por dia.

Como fazer o exercício de bicicleta?

Você precisa deitar no colchonete e manter as mãos nas laterais ou atrás da cabeça enquanto faz abdominais. Levante ambas as pernas consideravelmente do chão e dobre-as na altura dos joelhos.

Agora, reproduza o movimento das pernas como se estivesse andando de bicicleta . Para começar, traga o joelho direito perto do peito enquanto estica a perna esquerda reta. Então, enquanto estica a perna direita esticada, traga o joelho esquerdo perto do peito.

Repita 10 a 12 vezes para cada conjunto e pelo menos três conjuntos de cada vez.

O que evitar: não puxe o pescoço e certifique-se de manter as costas retas no chão.

Dica: faça deste exercício apenas parte de uma rotina geral maior de perda de peso com abdominais e outros exercícios cardiovasculares para perder gordura da barriga . Confira este vídeo para entender os movimentos.

Exercício para gordura da barriga – torção de estocada

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com torção de estocada

Este é um treino para iniciantes que desejam reduzir a gordura da barriga rapidamente . É também um ótimo exercício para a parte inferior do corpo e fortalece o núcleo. Você também pode usar isso como um exercício de aquecimento para fazer o sangue fluir para muitos músculos de uma vez.

Como fazer a torção estocada?

Você precisa ficar com as pernas na largura do quadril. Seus joelhos devem estar ligeiramente dobrados. Agora, deixe as duas mãos à sua frente, certificando-se de que estejam alinhadas aos ombros e mantendo-as paralelas ao solo. Fique em uma posição de estocada com o pé esquerdo à frente.

Agora, gire a parte superior do corpo para a esquerda com o torso. Em seguida, tente alcançar os braços estendidos do lado esquerdo. Pense em apontar para a esquerda a partir do umbigo .

Mova os braços lentamente para o centro, dê um passo à frente com o pé oposto e gire para o outro lado. Você pode usar 10 etapas para cada conjunto e fazer dois conjuntos no nível iniciante.

O que evitar: não torça o joelho nem dobre a coluna para a frente. A coluna deve ser mantida reta.

Dica: Depois de criar tolerância com este exercício, você pode executá-lo segurando um peso (como uma bola de medicina) nas mãos.

Exercício para gordura da barriga – O vácuo do estômago

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com vácuo do estômago

O exercício de aspirar o estômago é de baixo impacto e dá mais ênfase à respiração do que ao aumento da freqüência cardíaca. É uma ótima técnica para perder gordura da barriga e é usada em uma variedade de rotinas de treinamento. Ele atua fortemente para treinar os músculos do abdômen e melhorar a postura.

Como aspirar o estômago?

É efetivamente uma postura de alongamento . Para aspirar o estômago, fique ereto no chão e coloque as mãos nos quadris. Agora, expire todo o ar, tanto quanto você puder.

Efetivamente, você deve sentir que não há ar em seus pulmões. Em seguida, expanda o peito e contraia o estômago o máximo possível e segure. Tente pensar no que você faria se quisesse que seu umbigo tocasse sua espinha dorsal e faça o movimento.

Tente segurar por 20 segundos (ou mais) se você for um iniciante e depois solte. Essa é uma contração. Repita 10 vezes para um conjunto.

O que evitar: Este exercício deve ser feito com o estômago vazio , caso contrário, poderá causar problemas digestivos. Se você está sofrendo de problemas cardíacos ou pulmonares, ignore este.

Dica: Depois de pegar o jeito e dominá-lo na posição em pé, você pode executá-lo nas posições ajoelhada, sentada e deitada.

Além disso, dê uma olhada neste rápido treino de abdômen para entender os exercícios.

Perguntas frequentes durante os exercícios para reduzir a gordura da barriga

Exercício para reduzir a gordura da barriga

P. Qual é o melhor exercício para perder gordura da barriga?

A. Exercícios cardiovasculares. Sim, os exercícios cardiovasculares ajudam a queimar calorias e derreter a gordura indesejada . Você pode escolher entre caminhar, correr e correr. Caminhar em um ritmo acelerado por cerca de 30-45 minutos, quatro a cinco dias por semana ou mais, funcionará.

Depois de ganhar alguma força pulmonar, você pode progredir para uma corrida em um ritmo constante pelo mesmo período de tempo e, finalmente, incorporar alguns minutos de corrida à sua rotina.

Q. Posso perder gordura da barriga apenas com exercícios?

A. Isso é difícil. Se você optar apenas por exercícios sem controlar o que come, o efeito será lento e instável. Você precisa implementar uma dieta saudável e, ao mesmo tempo, seguir uma rotina de exercícios eficaz.

É melhor evitar alimentos gordurosos e fritos carregados de açúcar para que a gordura da barriga derreta . Portanto, não tente pegar aquela sobremesa tão cedo!

Exercícios para reduzir a gordura da barriga com natação

P. A natação ajuda a reduzir a gordura da barriga?

R. A natação também é um tipo de exercício cardiovascular extremamente bom para o corpo. Ajuda a queimar calorias, perder peso e tonificar o corpo!

Embora a natação seja uma ótima maneira de queimar calorias, você precisa incorporar alguma forma de abdominais e outros exercícios específicos em sua rotina semanal para atingir especificamente a gordura da barriga .

P. O que é que não consigo puxar meu torso para cima ao fazer abdominais?

R. Este é um problema para todos os iniciantes e não é nada com que se preocupar. Se você não consegue se levantar totalmente quando começa a se exercitar, você se levanta o máximo que pode.

Gradualmente, com exercícios regulares, você alcançará movimentos muito melhores com muito mais facilidade. Basta vencer, não desista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *