Dicas para economizar no Projeto Arquitetônico

Para aquelas pessoas que desejam fazer a construção da sua tão sonhada casa e ver a casa sendo construída do zero e suas paredes sendo levantadas, dá muita alegria, orgulho e satisfação. Tudo é um sonho. Por isso, defina suas prioridades.

A disposição da casa, as definições de seus quartos, cozinha, banheiros, varandas, onde ficará a casinha do cachorro, o jardim, dará para colocar churrasqueira? Tudo isso deve ser planejado e se não tomar cuidado com o gasto com o dinheiro poderá tomar proporções estratosféricas em sua obra dos sonhos. .

O Item mais importante para economizar na obra desde o Projeto

Em primeiro lugar propriamente dito é o Projeto, com um bom arquiteto e isso servirá não só para colocar suas idéias no papel, como também é ele quem vai apresentar outras boas formas utilizadas e visando sempre a uma economia na sua obra com a apresentação de todos os detalhes.

A escolha do terreno

O terreno também é um item muito importante e a escolha deve partir do proprietário, e aqui a dica é optar pelos terrenos mais planos e aí já começa a economia, com a fundação e a estrutura do concreto. É o arquiteto quem dará toda a orientação para a construção desde a terra.

O Planejamento durante a obra

O custo de cada fase da obra pode e deve ser delineado e organizado em uma planilha e toda a ordem de execução dos serviços, bem como todos os materiais a serem utilizados e isso deve acontecer juntamente com todo o Projeto arquitetônico e isso já pode incluir também todos os materiais de acabamento também.

Escolha dos materiais e a mão de obra

Nesse caso que é a da escolha dos materiais para a construção, uma dica para isso é a da compra fora de uma loja de materiais de construção, por exemplo, uma distribuidora de ferro, oferece um preço bem mais em conta. A mão-de-obra: sempre procure por aqueles profissionais com mais experiência e também mais habilitado para a sua obra.

Seu dinheiro investido na obra

Por último deixamos esse quesito, que com certeza é o mais importante, o seu dinheiro investido na obra. Sempre determine o pagamento baseado na produção da obra, com as respectivas etapas e seus prazos, acompanhe sempre a obra, dê sempre a sua opinião. É a casa dos seus sonhos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *