Como curar a RESSACA rápido

Em minha defesa eu quero dizer, antes de mais, quem nunca?

Beber demais, até intoxicar o fígado, matar neurônios, vomitar, nunca é uma decisão elegante, nem inteligente e nem saudável.

Mas como eu não estou aqui para julgar ninguém, mas para ajudar quando o seu arrependimento for tão grande quanto a dor de cabeça, sabe, e o mal estar for assim deprimente.

A primeira coisa que você tem que fazer quando você acordar é hidratação, muita água.

Um cházinho de boldo com muito açúcar pode te ajudar a você a passar a dor de cabeça mais rápido. E se você não gostar de chá, um suco de limão ou suco de maçã com um pedacinho de gengibre.

Não só pela água, que é importante porque você desidratou o teu corpo ontem, mas também pelo açúcar. Porque o álcool faz isso, o álcool desidrata, mas por causa do açúcar que repõe o glicogênio que é a principal energia, tipo de energia do fígado, então você vai dar um carinho no seu fígado depois de tanta paulada que você deu nele.

O mal estar, você vai ajudar a passar com uma sopinha levezinha.

O que você precisa é detox.

Você precisa desintoxicar o teu corpo e reidratar, e mandar embora a porcaria também né? Então um diurético vale a pena.

Aspargos, um cremezinho de espargos, uma sopinha ralinha de legumes, muitos minerais para dentro, por isso é que os isotônicos ás vezes funcionam.

Água de coco com mel, limão e gengibre né?

Então, hidratação, diminui o enjoo, melhora o bem estar, o mel te manda alguma energia para dentro e aí você rapidinho recupera. Mas não é para outra né?

Não é para ficar pronto para outra logo, não é essa a ideia. Uma coisa importante é que você tem que evitar ao máximo medicamento com acetaminofeno, tipo tylenol, paracetamol.

O que acontece é que o seu fígado já está abalado com o álcool e esses medicamentos são metabolizados no fígado. O mais natural possível para se livrar dos seus problemas é o melhor.

Quando você bebe demais, o que acontece é que primeiro você sente mais euforia e depois diminuição da coordenação motora, diminuição da concentração, náusea, vómitos, até insuficiência respiratória e coma alcoólico que pode levar à morte, por isso beber não é brincadeira né?

Para você aproveitar a noite mais, para você não ficar de ressaca no dia seguinte, conseguir estar com os seus amigos assim numa divertida e tal, mas sem cair babando e não lembrar do que aconteceu, então que você vai fazer Comer antes de beber, boa ideia.

Um amendoim, uma torradinha com guacamole. A própria fruta é uma óptima alternativa para você comer alguma coisa enquanto você bebe.

Um copo de água entre uma bebida e outra, ajuda também a diminuir os efeitos do gasto de glicogênio do fígado, então você vai repondo o açúcar no momento enquanto está sendo destruído pela álcool.

E antes de dormir você vai ter um copo de água disponível, por isso vai fazer isso antes de sair de casa. Quando você chegar antes de deitar, você vai tomar aquela copinho de água e isso vai-te ajudar a fazer com que a manhã seguinte não seja tão terrível e aí você consegue cumprir seus compromissos no dia seguinte.

Exagerar é sempre ruim, principalmente na bebida né? Até porque álcool tem 7 calorias por grama, é quase gordura, engorda também né? Atenção. Sabe quando exagerar não é ruim?

Quando você exagera em compartilhar meu vídeo. Nosso vídeo, porque agora é seu também. Pedro, apaga aí essa luz. A luz, a luz. Em minha defesa eu quero dizer: Quem nunca?

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui