Barriga Negativa: conheça os principais benefícios do LPF!

Barriga Negativa - conheça os principais benefícios do LPF

Quem busca um abdômen perfeito sabe a dificuldade de tonificar os músculos desta região, ainda mais as mulheres que acabam de ter filho e precisam recuperar a região pélvica. Descubra os principais benefícios do LPF e como ter uma barriga bonita e lisinha, sem os grandes esforços dos tradicionais abdominais. 

O Que é LPF?

O Low Pressure Fitness, Fitness de Baixa Pressão em português, o exercício hipopressivo foi originalmente ensinado por Marcel Caufriez como uma técnica respiratória para ser usada em um ambiente clínico. 

Uma ferramenta que o terapeuta pode usar para ajudar as mulheres no pós-parto a prevenir ou se recuperar da disfunção do assoalho pélvico (incontinência, prolapso).

Dois espanhóis, Tamara Rial e Piti Pinsach, enquanto trabalhavam ao lado de Marcel, reconheceram a necessidade de criar um programa de condicionamento físico que ajudasse na prevenção e na restauração da saúde pélvica, além do ambiente clínico. 

Esta técnica hipopressiva tornou-se muito mais do que apenas uma técnica limitada àqueles com disfunção do assoalho pélvico.

O treinamento hipopressivo evoluiu para um programa de condicionamento físico de baixa pressão que está sendo usado por homens e mulheres de todas as idades que buscam não apenas restaurar sua saúde pélvica, mas também treinar a verdadeira função de seu núcleo. 

Ao contrário das abordagens tradicionais para a saúde pélvica e exercícios básicos, onde o foco ou atenção é dada a um segmento do núcleo por vez, o LPF atua em toda a região, recuperando e melhorando os músculos.

Benefícios do LPF

O exercício hipopressivo (LPF) é um programa de treinos regulares baseado na contração isométrica da musculatura abdominal profunda, onde praticamente não existe a tensão muscular e os movimentos são bem suaves, envolvendo a reabilitação postural e técnicas próprias de respiração.

Conheça os principais benefícios do LPF

Entre os principais benefícios do LPF, podemos destacar:

Fortalece a região pélvica – Não importa a idade, na vida adulta é sempre importante trabalhar a região pélvica, principalmente após as mudanças ocorridas durante a gestação, um dos benefícios do LFP é recuperar por completo a região pélvica.

Tonifica o abdômen – os exercícios realizados com a ajuda da respiração controlada, reduz a pressão no abdômen, diminuindo o tamanho dos músculos, tonificando cada músculo transformando eliminando as reservas de gorduras indesejadas.

Previne a incontinência urinária – Um artigo científico publicado na British Journal of Sport Medicine (BJSM), uma conceituada revista de medicina esportiva, mostrou que os exercícios realizados na barriga negativa, não só fortalece a região pélvica, mas também, previne a incontinência urinária, fortalecendo rins e bexiga.

Elimina as dores nas costas – Fazer o LPF não serve apenas para tonificar o abdômen, mas melhora a postura corporal, reposiciona ombros, pernas, costas e toda a região lombar, eliminando as terríveis dores nas costas.

Reduz cólicas menstruais – Um artigo científico publicado na revista médica Primary Dysmenorrhea and Physiotherapy, mostrou que praticar regularmente o Low Pressure Fitness, tem um impacto significativo no alívio da dismenorreia (cólica menstrual).

Conclusão

Você viu aqui alguns dos principais benefícios do LPF, especialmente para as mulheres no pós gestação, em breve, traremos uma série de treinamentos específicos da barriga negativa que você poderá fazer facilmente em casa.

Fique atento aos nossos conteúdos e acompanhe-nos nas redes socais para receber em primeira mão mais novidades sobre esta incrível técnica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *