Índice
ToggleAtualmente, os cientistas têm observado atentamente diferentes espécies de animais devido à mudança climática que estamos experimentando agora. Desde 2003, eles até registraram um declínio na população de animais do Atlântico, como o papagaio-do-mar, que estimasse em mais de 30% de declínio. Com os problemas que estamos encontrando agora, os cientistas tentaram usar tecnologias altamente eficazes para rastrear as causas do declínio da população desses animais, como a do papagaio-do-mar. Papagaios-do-mar são aves marinhas que são quase semelhantes aos pinguins em termos de forma e cor, isso deve ter sido causado pela evolução convergente.
Mas observação não é o único foco dos cientistas. Cientistas ou mesmo biólogos têm uma grande responsabilidade para com a nossa natureza e os arredores. Eles continuam a proteger e salvar as vidas de cada organismo para uma maior expectativa no crescimento da população de animais que diminuíram nesses anos. O que você vai ler a seguir é uma lista de alguns animais que estão bem próximos da extinção.
Golfinho do irrawaddy
Enquanto este golfinho não parece necessariamente como os tipos comuns de golfinhos que vemos na tv, canecas, anéis, brinquedos de pelúcia e travesseiros – faz parte da família dos golfinhos e ainda vale a pena salvá-los. É facilmente reconhecível a partir de sua cabeça arredondada, em vez de alongada. A barbatana dorsal é menor do que a média e tem forma triangular. Alcança um comprimento de cerca de 2,3 m e pesa mais de 280 libras em maturidade. Como um pouco de trivialidades, durante a década de 1970, os pescadores birmaneses costumavam chamar os golfinhos tocando os lados de seus barcos para que o golfinho nadasse em torno dele. Isso atrai peixes, e quando os pescadores tinham peixes presos em uma rede, eles compartilhavam suas capturas com o golfinho.
Tigres em geral
As mortes não naturais de tigres estão aumentando alarmantemente beirando a extinção. Já foi registrado em uma pesquisa realizada pelo WWF que o número de tigres era de apenas 1411 tigres selvagens na Índia, 50 na China e menos de 3.200 nos EUA. Como todos os outros animais e seres humanos, os tigres têm o direito de sobreviver. Os tigres que são classificados como gatos selvagens também são importantes para nossa sobrevivência. Estando no topo da pirâmide alimentar do ecossistema, seu bem-estar garante que todo o sistema esteja em ordem. As três principais razões pelas quais os tigres estão morrendo hoje são a caça, conflitos com o homem e a perda do habitat. A única maneira pela qual podemos parar a caça furtiva é garantindo que os pobres que matam tigres e vendem a pele para ganhar a vida consigam isso por outros meios. Uma vez que a caça furtiva acaba, o comércio ilegal de pele de tigre, seus ossos e outras partes se tornará impossível.
Hoje, os tigres estão perdendo seu habitat porque as pessoas estão destruindo as florestas, derrubando árvores por madeira com destruição em larga escala para indústrias e estradas em nome do desenvolvimento. Mas também temos que pensar nos aldeões cujas vidas dependem das florestas. Para salvar nossas florestas, devemos ajudar os aldeões a ganhar renda digna para sua vida. Ao prevenir o desmatamento, não só ajudaremos os tigres, mas nós mesmos como as florestas são a fonte de nossos rios, córregos e desempenham um papel essencial na atração de chuvas e na prevenção da erosão do solo. Os tigres são animais territoriais e eles precisam de seu próprio espaço único para viver. Então, se destruirmos seu habitat, eles se mudarão para criar seus próprios territórios. Nós temos que proteger nossas florestas para a segurança dos tigres.
Rinoceronte de Java
O rinoceronte-de-Java é encontrado apenas no Vietnã e na Indonésia. Estima-se que há menos de sessenta rinocerontes-de-Java na natureza. O declínio deste rinoceronte começou na década de 1930 quando caçadores furtivos e caçadores os mataram em grandes números. Estes rinocerontes foram caçados por seus chifres, que as pessoas acreditam ter propriedades medicinais e afrodisíacas.
Lince Ibérico
O lince ibérico é outro gato ameaçado de extinção. Na verdade, está quase extinto, pois quase apenas 100 deles permanecem na natureza. O lince ibérico é vítima de desmatamento e caça. Alguns deles também morreram durante o cruzamento de estradas construídas através do habitat do lince. Estima-se que menos de 100 lince ibéricos sobrevivem na natureza.
Conclusão
Isso tudo nos mostra o quão negativa pode ser a ação do homem, está é apenas uma parte insignificante da lista de animais que atualmente correm risco de serem extintos. Se fosse um artigo com a lista complete, você passaria dias para completar a leitura. A ação do homem pode ser brutal para a natureza, cabe a nós dar um basta nisso tudo.