Índice
ToggleA dieta da Indonésia tem se tornado cada vez mais popular em todo o mundo, ela incentiva a ingestão de alimentos saudáveis e uma nova prática de vida.
Devemos lembrar que a culinária indonésia apresenta grandes vantagens para a saúde melhorando a qualidade dos pratos. Além do sabor impressionante, ela se destaca por adicionar especiarias ao cardápio sendo fonte de proteínas e vitaminas para manter o corpo fortalecido.
Esse é um dos principais fatores que explica a popularização dessa dieta, sendo eleita até por pessoas famosas devido aos seus benefícios e por não apresentar contra indicações.
A dieta da Indonésia
Essa dieta apresenta farto uso de vegetais e frutas como fonte de benefício para a saúde das pessoas. Ela inclui especiarias como gengibre, alho, chalota, cúrcuma e outros ingredientes muito presentes na culinária deste país.
Além de formar cardápios sadios, também incentiva a adoção de uma vida saudável. Incentiva a variedade de alimentos, é baseada em vegetais e frutas, utiliza alimentos ricos em proteínas, limita a ingestão de doces e comidas gordurosas, orienta a pessoa a tomar café da manhã diariamente e a beber água sempre.
Como surgiu a dieta da Indonésia?
Essa dieta surgiu a partir da história de Arya Permana, nascido na Indonésia, foi considerado o garoto mais pesado do mundo, porém ele conseguiu emagrecer mais de 100 quilos.
Depois dos 10 e 13 anos de idade, alcançou novamente a boa forma. Nascido em Karawang, Java Ocidental, ele sempre foi obeso. No ano de 2016, aos 10 anos, ainda pesava 192 kg. Naquela época, costumava comer cinco refeições ao dia, ingerindo alimentos gordurosos e com alto teor de açúcar.
Na maioria dos casos, o garoto não conseguia participar de atividades físicas e nem de jogar futebol com os amigos. Em casa, tinha dificuldades para se locomover e para tomar banho. Porém, quando começou a ingerir os alimentos da dieta, começou a perder peso, a emagrecer e a ter uma vida melhor.
Seus principais benefícios
Além de manter a saúde e o emagrecimento saudável, essa dieta garante a saúde da flora intestinal, sendo grande fonte de nutrição para as células do corpo humano.
A dieta utiliza muitos ingredientes naturais que apresentam propriedades medicinais e terapêuticas. O açafrão, por exemplo, ajuda a purificar o sangue, o cardamomo evita a evolução da doença de Alzheimer.
O cravo também está presente na dieta e ele estimula a atividade do estômago de forma equilibrada.
Indicação médica
É importante salientar que esta dieta, assim como todas as dietas existentes, devem ser aplicadas só orientação médica para evitar doenças ou desequilíbrios no organismo.
O processo de emagrecimento precisa ser acompanhado por um especialista, e toda dieta deve ser prescrita e recomendada por um médico, com realização de exames e análise do quadro clínico do paciente.
Conclusão
Portanto, sabendo fazer a dieta com orientação adequada e manter a disciplina do uso dos alimentos, maiores serão os resultados para o corpo e para a saúde. É importante lembrar que antes de iniciar qualquer dieta para emagrecer, o ideal é consultar um médico ou nutricionista e ver as condições de saúde do seu corpo.