Você está pensando em aprender a falar inglês, este artigo vai ser muito bom para você, porque você vai descobrir como pode fazer isso sozinho ou simplesmente complementar com seu curso.
Organização
Antes de começar a estudar o inglês, reserve um tempo para preparar todos os materiais necessários. Escolha materiais de qualidade, impressos ou online; Veja também que eles são adequados para seu nível. É importante que você tenha tudo pronto antes de começar para evitar perder tempo procurando recursos mais tarde.
Planejamento
Divida esse material em um tempo e decida quando vai aprender o que. Isso ajuda você a se motivar e a não se perder todos os dias pensando no que estudará. Defina metas diárias, semanais e mensais que sejam exigentes, mas, acima de tudo, realistas.
Comprometimento
Isto é fundamental. Sem isso, todos os outros passos não serão de nenhuma utilidade. Você tem que se comprometer a dedicar ao inglês um mínimo de tempo diário. Se por dia você não pode mais de 15 minutos, pode ser isso desde que seja todos os dias.
Tranque-se
Quando você começa a estudar, é importante que você esteja em um lugar isolado onde não seja desconfortável falar em voz alta. Simplesmente porque, se você não praticar absolutamente tudo em voz alta, aprenderá a ler em inglês e não a falar inglês.
Solte a caneta
Escrever é algo completamente secundário. Não escreva quando estiver estudando; quanto mais tempo você estiver falando e quanto menos você escrever, melhor é para o seu inglês. É verdade que você tem que trabalhar na habilidade de escrever, mas apenas 10% do seu tempo.
Escute
Ouça, ouça, ouça. Ouvir é o que você tem que trabalhar mais, porque é a base de todo o resto. Pense em como você aprendeu o português: ouvindo por meses antes de dizer as primeiras palavras e, claro, antes de ler ou escrever. Então ouça o máximo de inglês que puder.
Falar em voz alta é fundamental, mas se você não tem um professor para corrigir, o mais lógico é que você cometa erros o tempo todo. Para evitar isso, grava você falando em inglês, escute e compare com o que um nativo diria. Dessa forma, você pode identificar seus erros e melhorar.
Revisar
As estruturas básicas do inglês (isto é, o verbo ser, o simples presente, etc.) são usadas infinitamente mais no dia a dia do que coisas mais complicadas como a terceira condicional, por exemplo.
Variar
Quando estiver estudando, não faça a mesma coisa o tempo todo, senão você acabará entediado e o inglês se transformará em tortura para você. Ou você vai deixar isso como impossível. Há muitos exercícios diferentes que você pode fazer, não gaste mais de 10 minutos fazendo o mesmo.
Uma última coisa
Se você quer aprender inglês e, em vez de dar esses vários passos, preferir dar apenas um, é pode encontre um bom professor que possa ensinar. É a maneira ideal de aprender a falar inglês é com o apoio alguém que conheça o idioma e motive você, corrija e desperte em você uma verdadeira paixão pelo idioma.