12 exercícios de treino de corpo inteiro em casa

Quase todas as outras pessoas hoje em dia procuram exercícios para o corpo inteiro em casa, sem usar nenhum tipo de equipamento que possa ajudar a perder os quilos extras ou adotar um estilo de vida saudável, estabelecendo uma rotina de exercícios .

Fazer exercícios de ginástica diariamente pode ser muito difícil de administrar, e é por isso que muitas pessoas anseiam por exercícios de corpo inteiro em casa.

Uma das principais preocupações das pessoas é a dificuldade de comprar equipamentos ou academia para se exercitar. no entanto, é muito importante desenvolver uma rotina simples de exercícios para o corpo inteiro.

Além disso, você deve cuidar de:

Alimentação saudável

Vida Saudável

Relacionamento saudável

Para atingir seu objetivo de condicionamento físico de ser saudável, esta rotina de exercícios de corpo inteiro levará apenas 30 minutos do seu dia, e você verá os resultados em apenas um mês!

Sempre ouça o seu próprio corpo e não o que as outras pessoas dizem. Substitua seus treinos e preste atenção aos planos profissionais de perda de peso.

Vamos começar um plano de exercícios de treino de corpo inteiro em casa

Prancha

prancha de treino de corpo inteiro

As pranchas parecem fáceis, mas quando você começa a executá-las, em 20 segundos você vai entender que é mais difícil de executar do que parece.

Existem várias variações disponíveis para as pranchas .

Prancha frontal

É feita deitando-se de barriga para baixo e segurando-se pelos cotovelos. Neste exercício, os músculos do abdômen e da medula espinhal  são focalizados. Isso deve ser feito por 45 segundos, seguidos de um descanso de 10 segundos.

Prancha Lateral

A prancha lateral é igual à prancha frontal, exceto pelo fato de ser feita do seu lado. Faça cada lado 30 segundos, seguido por outro intervalo de 10 segundos.

Abdominais

O treino de flexões focará na parte superior e inferior do corpo de  maneira simultânea.

Você precisa aproximar o cotovelo e o joelho opostos, mantendo as costas retas no chão.

A maneira fácil de fazer isso é deitar-se com a face para cima com as pernas em uma posição de mesa (joelhos dobrados 90 graus e empilhados sobre os quadris).

Em seguida, você precisa colocar as mãos atrás da cabeça, os cotovelos dobrados e apontando para os lados.

Mova seu abdômen para enrolar os ombros do chão. Comece desta posição para trazer o cotovelo direito ao joelho esquerdo e vice-versa.

Continue este exercício por um minuto. Faça uma pausa de 10 segundos e siga as etapas novamente. Isso fará com que você sinta seu abdômen  trabalhando e torcendo.

Agachamentos

agachamento de treino de corpo inteiro

Os agachamentos focalizam a parte inferior do corpo. A maneira correta de realizar o agachamento é ficar em pé com os pés um pouco mais largos que a largura do quadril e os dedos voltados para a frente.

Em seguida, você precisa mover seus quadris para trás enquanto dobra os joelhos e tornozelos.

Lembre-se de pressionar os joelhos ligeiramente abertos. Sente-se em uma posição agachada, mantendo os calcanhares e os dedos dos pés no chão.

Mantenha o peito para cima e os ombros para trás. Faça rodadas de 10 agachamentos seguidos de um intervalo de 10 segundos.

Se você é iniciante. Aumente o número de agachamentos em múltiplos de 5 conforme você avança na rotina diária de um treino de corpo inteiro.

Polichinelos

polichinelos para treino de bicicleta completa

Os saltos são um treino bastante enérgico que envolve o movimento de todo o corpo.

É um cardio que mata calorias que estimula a frequência cardíaca e a pulsação. Tudo isso auxilia na formação de músculos que reduzem a gordura e mantêm o equilíbrio do seu peso.

      • 100 polichinelos  podem queimar no máximo 200 calorias

      • Aumente a capacidade do coração e dos pulmões

      • Previna Diabéticos Tipo 2

Aumente suas calorias com polichinelos regulares e supere seus objetivos de condicionamento físico facilmente.

Isso pode ser feito em qualquer lugar – sem nenhum tipo de equipamento. Você pode aproveitar seus recordes anteriores de pulos e quebrá-los e, em seguida, definir um novo.

 Butt Kickers ou “pé na bunda”

Treino de corpo inteiro Butt Kickers

Um Butt Kicker é um exercício de aquecimento. Ele apóia o movimento cardiovascular que infunde calor dentro do corpo – lenta e continuamente reduzindo a gordura. Ele fortalece os ossos e os protege de lesões internas.

      • Bom para joelhos

      • Aumente sua freqüência cardíaca

      • Aumente o metabolismo

Assemelha-se a um plano de treino de corpo inteiro  – aumentando sua resistência e força respiratória ao leme. Quebre seu recorde todos os dias, aumentando o número de contagens de pé na bunda. Vá e dê um salto no seu caminho.

Levantamento de pernas

Levantamento de pernas para treino de corpo inteiro

Levantamento de pernas é absolutamente um exercício de fortalecimento muscular. Envolve o movimento do abdômen e das pernas que melhora a flexibilidade e queima calorias mais rapidamente. Você deve repeti-lo para obter melhores resultados.

Pressione a parte inferior das costas no chão e estique as mãos na direção horizontal. Levante as pernas perpendiculares ao chão e prenda a respiração por 3 a 5 segundos. Pratique regularmente e suporte a força de um tornozelo. Sem dor, você não terá nenhum ganho.

      • Reduz o risco de lesão nas costas

      • Garante força e estabilidade

      • Melhora a sua postura

Agachamento

Burpees de exercícios de corpo inteiro

Os agachamentos dão-lhe destaque ao melhorar a forma do corpo e torná-lo ativo e enérgico. É um exercício para o corpo inteiro que se concentra principalmente no equilíbrio e na flexibilidade. É também conhecido como  exercício de treinamento de escolha inteligente .

Com três séries de dez agachamentos por quinze dias vai melhorar seu hábito de correr. Ele libera endorfinas que o mantêm saudável e ativo mesmo após o término do treino. Experimente e sinta a frescura após o treino .

      • Queima de 10 a 15 calorias por minuto

      • Queime gordura da barriga rapidamente

      • Burpees consistentes fornecem resultados eficazes

Flexões

Flexões de treino de corpo inteiro

Você sabia que as flexões são conhecidas como exercícios compostos? Eles são altamente benéficos para os ombros, tórax, abdômen, pernas e tríceps. Flexões rápidas podem impulsionar seu sistema imunológico e melhorar seus movimentos musculares.

      • Fortalecer o sistema cardiovascular

      • Melhora o alongamento de corpo inteiro

      • Proteção contra lesões nas costas

Desafie seu amigo e peça-lhe para entrar na liga de flexões. Use uma faixa de fitness e calcule o número de calorias queimadas. Esse desafio de condicionamento físico tornará mais fácil a realização de seus objetivos, levando a uma vida mais saudável .

Torção

Torções de treino de corpo inteiro

Vamos girar e virar e nos livrar da gordura da barriga. Eles visam principalmente na parte muscular central – músculos oblíquos. Você sabe que melhora o seu sistema imunológico? Além disso, alivia o estresse e a ansiedade ao mínimo. Portanto, faça-o regularmente e permaneça feliz.

Experimente todas as formas de torção  e adicione força às suas pernas e costas. Junto com isso, concentre-se também em uma dieta e refeição adequadas para um resultado eficaz.

      • Twist auxilia no sistema digestivo

      • Suporta a limpeza do sangue

      • Melhora o desempenho do sistema nervoso

Abdominais

abdominais de treino de corpo inteiro

Sim, barriga lisa  está sempre na moda, mas como fazer? Experimente abdominais rotineiramente para melhorar a postura. Reduz o risco de lesões nas costas e aumenta o metabolismo. Este exercício abdominal aumenta a flexibilidade se for tentado diariamente antes de ir para a cama.

      • Melhora o poder de resistência

      • Mais de 10 abdominais melhoram a massa muscular

      • Pratique a respiração

Você pode aceitar o desafio de abdominais de um dia e seguir as etapas para aumentar sua motivação e dedicação aos objetivos de condicionamento físico. Monitore seu nível de suor com alguns aplicativos de condicionamento físico profissional . Você gostará de abdominais regulares.

 Pontes

pontes de treino de corpo inteiro

Pontes é um dos exercícios mais eficazes e interessantes . Tem como alvo o músculo abdominal e reduz as gorduras das nádegas. Definitivamente melhorará seu desempenho atlético. Portanto, tente várias vezes e evite dores nos joelhos e nas costas.

Não descanse no meio ou então você terá que correr por uma milha. Aprecie a continuidade e seu suor o fará sentir o resultado.

      • Certamente melhore seu jogo de golfe

      • Ajuda a um sprint mais rápido

      • Fornece energia e vibrações positivas

Investidas

Lunges de treino de corpo inteiro

Você sabia que as estocadas podem moldar suas costas e seu corpo? Eles despertam os músculos e melhoram o fluxo circulatório do sangue nos nervos e no cérebro. Eles promovem fortemente o relaxamento e a estabilidade se continuarem por mais tempo.

      • Corredores e ciclistas devem fazer isso regularmente

      • Diminui os músculos e reduz a gordura corporal

      • Torna seu corpo simétrico

Alongar

O alongamento é um exercício matinal  que inicia o seu trabalho duro. Reduz a rigidez entre os músculos e melhora o desempenho funcional geral. É claro que reduz os hormônios do estresse e mantém o coração saudável e ativo.

      • Reduz dores no corpo

      • Melhora o fluxo sanguíneo para os músculos

      • Alivia a tensão e relaxa sua mente

Resultado final

Saiba como ser fisicamente saudável e ativo. Acima, discutimos exercícios de treino de corpo inteiro em casa que se concentram em rotinas de treino para iniciantes, incluindo uma dieta saudável e prática de rotina, mantendo a taxa de sangue e aumentando o nível de energia em maior medida.

Pode ser recompensador se você seguir estritamente este plano de exercícios para perder peso de  12 semanas . Isso o levará a um estilo de vida melhor e saudável . Para testemunhar e monitorar os resultados, baixe aplicativos de treino  e acompanhe seu gráfico de desempenho.

Transforme sua gordura em forma.

“Depois de 12 semanas a partir de agora, você vai agradecer a si mesmo”

“Você precisa sair da sua zona de conforto para experimentar algo de tirar o fôlego.”

Fonte: Fit5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *